Como chegar ao Morumbi

Compartilhe:
As melhores rotas para se chegar ao Morumbi

Aos domingos, todos os caminhos levam ao Morumbi

Como chegar de carro Como chegar de carro
Como chegar de ônibus / metro Como chegar de ônibus / metro

Por estar localizado em uma região afastada do centro da cidade e sem acesso por metro (por enquanto), muitos torcedores sequer sabem como se dirigir ao Morumbi. Esse guia foi criado pra orientar ao torcedor são-paulino as melhores maneiras para chegar ao Estádio do Morumbi.

O Morumbi está em uma região que sofre com grandes problemas em dias de jogo devido ao grande número de torcedores. A melhor alternativa para evitar transtornos e não perder o jogo é sair de casa com o máximo de antecedência possível, independente se usará transporte público ou carro para chegar ao estádio.

Importante: Da mesma forma que esse guia foi útil pra ti, pode ser útil a outros torcedores. Se você gostou, compartilhe esse guia com outros são-paulinos. Ele estará em constante evolução e, para melhorá-lo, precisamos de sua ajuda: compartilhe suas dicas através comentários abaixo ou através do email contato@saopaulinos.org.

Morumbi de carro

Caso não esteja familiarizado com as ruas da região, antes de sair de casa sempre utilize sempre o Google Maps pra traçar sua rota e conhecer a região.

Como chegar de carro

comochegar-carroZona Sul: Utilizar a Ponte João Dias e a Av. Giovanni Gronchi para chegar ao Estádio do Morumbi.

Região central e Zona Leste: O melhor caminho é utilizar a Av. Nove de Julho e o Túnel Max Fefer, ponte Cidade Jardim, Av. dos Tajurás, R. Engº. Oscar Americano, Av. Morumbi e Av. Giovanni Gronchi.

Uma opção é utilizar o caminho pela Av. Rebouças, Av. Eusébio Matoso, Av. Francisco Morato, à direita na Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil, retorno na Av. Eliseu de Almeida e Av. Jorge João Saad.

Zona Norte: Utilize a Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, R. Alvarenga (antes da ponte Cid. Univesitária), Av. Eliseu de Almeida, Av. Jacob Salvador Zveibil, Av. Jorge João Saad.

Sentido Brooklin e Diadema: Utilizar a Av. Roque Petroni Júnior, Av. Dr. Chucri Zaidan, Ponte do Morumbi, Av. Morumbi e Av. Pe Lebret.

Onde estacionar

Em breve. Contribua, deixe comentários com as melhores opções ou mande para contato@saopaulinos.org.

Dica: Nunca deixe seus carros nos estacionamentos disponíveis em frente ao estádio. Devido ao volume de torcedores saindo do estádio, as vias estarão praticamente bloqueadas para os veículos sendo necessário a dispersão dos pedestres.

Como chegar de ônibus e metro

comochegar-onibus

Essas são apenas indicações, pra ver se há uma forma mais adequada pra você consulte linhas e itinerários no site da SPTrans. Utilize sempre o site pra confirmar as linhas indicadas antes de sair de casa.

Verifique sempre qual nome e itinerário de volta do ônibus escolhido. Devido ao trânsito mais que comum em São Paulo as viagens ao Morumbi costumam demorar, é bom pegar se dirigir ao estádio com a maior antecedência possível.

Estação Butantã (Linha 4 Amarela): Siga pela Av. Vital Brasil até o corredor de ônibus na Av. Francisco Morato. Pegue qualquer ônibus Terminal Campo Limpo (8700, 809P, 857A, 857P e 857R), Jd. Guarau (775P) ou Jd. Jaqueline (6250-10). Desembarque na altura do 2687 da Francisco Morato (em frente ao Shopping Butantã) e siga pela andando até o estádio pela Av. Jorge João Saad (cerce de 10 minutos).

Metrô Clinicas (Verde): Na saída “de baixo”, dirija-se até R. Teodoro Sampaio e pegar a lotação Jd. das Palmas (775F-10). Descer em frente ao estádio.

Uma opção é ir pra Av. Dr. Arnaldo e, no ponto em frente ao cemitério, pegar o ônibus Jd. Colombo (7241-10). Descer em frente ao estádio.

Metrô Anhangabaú (Vermelha): Sair da estação e seguir para o Terminal Bandeira. Pegar o ônibus Inocoop Campo Limpo (6291-10). Descer av. Morumbi, 4500 (em frente ao Palácio do Governo) e seguir andando até o estádio pela Av. Pe Lebret.

Uma opção é descer do metrô e seguir até ao Ponto 1 da R. Cel. Xavier de Toledo e pegar o Jd. Colombo (7241-10). Descer em frente ao estádio.

Metro Sé (Azul): Seguir andando pela Rua Sen. Feijo até o Viaduto Brig. Luiz Antonio e pegar o ônibus Term. Capelinha (5119-10) ou Term. João Dias (5118-10, de seg. a sexta). Descer em frente ao estádio.

Metrô República (Vermelha): Seguir até à Av. Ipiranga, pegar o ônibus Terminal Campo Limpo (8700-10) ou Jd. Macedonia (7395-10). Descer na Av. Prof. Francisco Morato, 2718 (próximo ao Shop. Butantã) e seguir andando até o estádio pela Av. Jorge João Saad.

Estação Luz (Azul e outras): Fazer transferência para a linha Amarela, seguir até a estação Butantã e seguir as indicações relacionadas acima.

Estação Cidade Jardim (Esmeralda): No ponto em frente à estação de trem, pegar a lotação Jd. das Palmas (775F-10). Descer em frente ao estádio.

Av. Rebouças: Pegar no corredor de ônibus Jd. Macedonia (7395-10), Parque Do Engenho (795P-10) ou Jd. Maria Sampaio (7392-10). Descer na Av. Prof. Francisco Morato, 2718 (próximo ao Shop. Butantã) e seguir andando até o estádio pela Av. Jorge João Saad.

Terminal Santo Amaro: Procurar o ônibus Jd. Paulo VI (756A-10). Descer em frente ao estádio.

Dicas para usuários de transporte público

Devido ao volume de torcedores saindo do estádio, as vias em frente ao Morumbi ficam praticamente bloqueadas para os ônibus. Caso tenha pressa, é indicado sempre caminhar pela Av. Jorge João Saad e tomar um ônibus na Av. Francisco Morato em direção ao Centro.

Em jogos durante a semana as partidas costumam terminar próximo à meia-noite, extremamente tarde pra qualquer pessoal que toma ônibus. Fique atento aos horários de funcionamento dos ônibus e metro pra não ficar na rua e se é possível ainda pegar metro/trem (ou segundo ônibus). Reserve sempre um dinheiro pro taxi.

É costume haver lotações clandestinas nas saídas (principalmente perto do portão 5/6) que levam os torcedores ao metro Anhangabaú e conseguem chegar em até 20 minutos. A viagem costuma custar 5 reais. É perigoso, vai todo mundo apertadinho mas salva muitas vidas de torcedores em jogos à noite.

Com o tempo, alguns itinerários podem sofrem alterações. Caso note alguma informação errada, comunique pra gente através comentários abaixo ou através do email contato@saopaulinos.org.

Compartilhe:
179 Comentários para "Como chegar ao Morumbi"
1 6 7 8
  • gomes ivo disse:

    O problema todo reside no fato de a “Globo” mandar no futebol no Brasil e programar os jogos no horário mais conveniente para a emissora, pouco ligando para o sacrifício do torcedor que sai de casa num dia e chega na madrugada do outro dia

  • Rogerio disse:

    Inútil falar mal da Globo. É a emissora mais forte e pagou pelos direitos de transmissão dos jogos.

    É preciso pressionar.

    O que não podemos aceitar é que os jogos comecem às dez da noite, quando o torcedor já deveria estar chegando em casa, preparando-se para a jornada de trabalho do dia seguinte.

  • Deixe o seu comentário